Os Eternos: Filme da Marvel pode trazer primeiro super-herói gay

Rumores divulgados há algumas semanas a respeito do novo filme da Marvel, “Os Eternos”, de que lançaria o primeiro super-herói gay da história ainda não foi confirmado pela produção do longa-metragem.

De acordo com informações anunciadas em alguns sites do segmento de entretenimento, o personagem da maior editora de histórias em quadrinhos do mundo seria descrito como abertamente LGBTQ+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e queers).

Em recente entrevista à revista norte-americana “Variety”, a chefe de produção do filme, Victoria Alonso, disse que o mundo está pronto para absorver um personagem que integre um grupo de super-heróis e ainda represente a diversidade de opção sexual.

Em relação aos rumores em torno de qual astro assumiria este papel no cinema, a produtora ressalta que está mais preocupada em formar a melhor equipe de atuação e não confirmou se necessariamente um homossexual daria vida ao personagem em questão.

Segundo Alonso, a Marvel acha de extrema importância lançar produções em que todos se identifiquem com a história e chamou a atenção pela luta de igualdade de gênero e que não poderiam e nem querem se omitir diante desse assunto que assola o mundo.

Fatores como diversidade e inclusão fazem parte do universo de suas histórias, ou seja, a empresa de quadrinhos quer incluir em suas tramas todos os tipos de pessoas que lotam as salas de cinema para assisti-las.

Recentemente, entrou em cartaz em vários países o longa “Capitã Marvel”, colocando a mulher em primeiro patamar e discutindo o papel da representatividade feminina nos dias de hoje, um tema tão necessários e urgente em debater.

Em breve, a Marvel dará mais informações sobre “Os Eternos”.

*Foto: Divulgação