Nestlé investe no setor agroindustrial

Companhia quer contratar 26 mil ainda em 2019 e acaba de inaugurar nova sede em São Paulo

A Nestlé quer investir em inovação para o setor de agroindustrial. Prova disso foi o acordo firmado por meio do Protocolo de Intenções com o governo do estado de São Paulo.

O contrato entre a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento visa a efetivação de projetos de inovação ao agronegócio. Através de parcerias com IAC (Instituto Agronômico) e ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), a empresa investirá em inovação. As medidas propostas envolvem novas embalagens e desenvolvimento de produtos orgânicos, entre eles o leite, além do cultivo de café.

Segundo o secretário da pasta de Agricultura, Gustavo Junqueira, toda a verba de investimento vem da Nestlé. Além disso, esta união gera um maior número de pautas a serem trabalhadas nesta área.

INGREDIENTES FUNCIONAIS

O acordo ainda pode possibilitar atuar em outros nichos, como a produção de ingredientes funcionais e aditivos para os alimentos. A preocupação da companhia com a sustentabilidade é percebida na criação de embalagem reciclável e pesquisas de aromas naturais brasileiros.

NOVA SEDE E CONTRATAÇÕES

A Nestlé inaugurou recentemente sua nova sede na capital paulista e divulgou que contratará até 26 mil funcionários em 2019. A maioria das vagas abrange o estado de São Paulo.

De acordo com o presidente-executivo da empresa, Marcelo Melchior, 20 mil oportunidades serão para pessoas com até 30 anos. Além disso, 6 mil vagas serão destinadas para jovens aprendizes em busca do primeiro emprego.

INVESTIMENTO NOS ÚLTIMOS ANOS

A companhia investiu R$ 1 bilhão nos últimos três anos e se preocupam cada vez mais com o meio ambiente. No início do ano, a Nestlé anunciou programa para extinguir o canudo de plástico de seus produtos.

Para 2020, a empresa pretende fazer um aporte acima de R$ 680 milhões para aprimorar os setores de inovação e tecnologia.

*Foto: Divulgação – Fonte: site oficial Nestlé