Mark Zuckerberg integrará chats do Facebook, Instagram e Whatsapp

Foi confirmada pelo empresário americano, Mark Zuckerberg, a integração da famosa “janelinha de conversa” de suas três marcas: Facebook, Instagram e Whatsapp.

A medida vai permitir que os contatos de um dos aplicativos seja acessível aos demais, porém ainda não foi divulgado o prazo para o início desta operação.

Os rumores sobre a nova proposta já circulavam na mídia desde o início do ano e ainda promete mudanças ao longo dos anos, aperfeiçoando cada vez mais os aplicativos da empresa de Zuckerberg.

Segundo o presidente das três marcas, o futuro dessas tecnologias estão baseados no sistema de privacidade e a conversa em tempo real, aliados a uma maior segurança para este tipo de serviço.

As implementações requerem cuidado e novas discussões.

Hoje, se você quiser enviar um recado a um amigo, é preciso escolher das redes sociais quer utilizar.

Com a mudança anunciada por Mark será possível mandar uma mensagem pelo Instagram Direct para qualquer contato seu e a pessoa receber em um dos três apps, conforme sua própria escolha.

Além disso, as interações dos amigos às histórias (stories) publicadas no Instagram que já se integravam ao Facebook por escolha do próprio usuário, poderão aparecer em único local.

Futuramente, a integração dos chats desses apps incluirá o serviço de SMS.

NADA DE FUSÃO

O chefão do Facebook também deixa claro que não vai haver uma fusão entre os aplicativos de sua empresa, e sim melhorar o desempenho do Messenger e Whatsapp.

O desejo de Mark é que ambas as plataformas de conversa se tornem os principais meios de comunicação no Facebook, aperfeiçoando a rapidez e aumentando a segurança (uso de criptografia) e privacidade.

MÁXIMA PRIVACIDADE

Cada vez mais o uso do bate-papo das redes sociais têm sido o principal foco dos usuários, além dos tradicionais posts, seja de textos ou de imagens e vídeos.

Foi observado pelo próprio executivo esta mudança de interação entre os internautas.

Criticado no passado por tornar o Facebook um meio digital com abertura para divulgação de dados confidenciais de seus usuários, Zuckerberg ressalta que quer tornar a rede um ambiente totalmente focado na privacidade de qualquer pessoa que decida criar uma conta e passar a interagir com outros contatos.

*Foto: Divulgação