Cápsulas biodegradáveis e compostáveis da Melitta são compatíveis com o sistema Nespresso, produzidas com materiais de fontes renováveis
Recentemente, a empresa Melitta lançou no Brasil cápsulas de café biodegradáveis e compostáveis. Além disso, elas são compatíveis com o sistema Nespresso, produzidas com materiais de fontes renováveis.
Depois de passar pelo processo de compostagem as cápsulas podem retornar à natureza como composto nutriente para o solo.
Cápsulas biodegradáveis e compostáveis
As cápsulas biodegradáveis e compostáveis do café Melitta são produzidas a partir de materiais de fontes renováveis e livres de transgênicos, bisfenol A e alumínio. Também possuem certificados internaiconais OK Biobased e OK Compost, além de barreira ao oxigênio. Com isso, não precisam de dupla embalagem e, consequentemente, preservam o aroma e o sabor do café.
Linha completa
A linha de sustentabilidade da marca de café conta com circo versões blends: Ristretto, Marcato, Staccato, Audacce e Tenuto, que une diferentes perfis aromáticos e intensidades.
O produto poderá ser adquirido em todo o Brasil, o que vai gerar uma ampliação da presença da marca no país. As cápsulas biodegradáveis e compostáveis chegarão ao mercado em novas embalagens com a finalidade de reforçar a qualidade e a credibilidade da empresa.
Como fazer o descarte corretamente
Além disso, outra iniciativa da Melitta diz respeito ao descarte correto das cápsulas. Ele está vinculado ao programa nacional de reciclagem em parceria com a companhia TerraCycle, especializada na gestão de resíduos sólidos.
Sendo assim, o consumidor pode armazenar as cápsulas usadas em uma caixa. E quando atingir o mínimo de 50 itens Melitta, poderá realizar um cadastro no site TerraCycle e imprimir uma etiqueta que poderá ser usada para despachar a caixa em qualquer agência dos Correios, sem custo algum.
Vale lembrar que também há o Programa Recicla, com ideia similar de descarte de materiais em pontos específicos em diversos municípios.
Processo de compostagem
O TerraCycle realiza um processo de compostagem industrial, transformando os itens coletados em adubo orgânico.
Outra função das cápsulas coletadas é a serem convertidas em doações a instituições de caridade ou escolas públicas escolhidas pelos consumidores. Portanto, quando mais cápsulas enviadas, maiores são os valores doados.
Para saber mais informações sobre o programa nacional de reciclagem de cápsulas Melitta, acesse o site do TerraCycle.
*Foto: Divulgação