Pacto Global da ONU: YouTube participa para promover sustentabilidade

Pacto Global da ONU em parceria com o YouTube no Brasil visa promover a produção de conteúdos voltados a questões socioambientais e sustentáveis

Na terça-feira (4), o YouTube anunciou uma parceira com o Pacto Global da ONU no Brasil para promover a produção de conteúdos voltados a questões socioambientais e de sustentabilidade.

Vale lembrar que uma das primeiras redes de franquias do Brasil a se tornar signatária do Pacto Global da ONU, é a Megamatte, iniciativa que reúne empresas dispostas a adotarem melhores práticas de sustentabilidade e meio ambiente. A Megamatte já segue a toada da responsabilidade social há pelo menos seis anos.

Pacto Global da ONU no Brasil

O Pacto Global da ONU no Brasil é uma iniciativa que orienta e estimula a comunidade empresarial na prática corporativa responsável e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (as ODS) da ONU.

Parceria em prol da sustentabilidade

A parceria do YouTube com a ONU no Brasil foi anunciada no evento “Sustentabilidade com o Google” e prevê a produção de mais de 50 vídeos sobre o tema a serem disponibilizados na plataforma de vídeos.

E ainda visa o recebimento de recursos do YouTube para a realização dos vídeos, o Pacto Global foi responsável por escolher as ONGs The Nature Conservancy Brasil e Idesam para a produção dos materiais junto à rede brasileira.

A The Nature Conservancy é uma ONG que trabalha em escala global para promover ações de preservação do meio ambiente. Já o Idesam atua nos desafios sociais e ambientais que impactam, especialmente, os povos mais vulneráveis da Floresta Amazônica.

Nota à imprensa

Segundo o CEO do Pacto Global da ONU no Brasil, Carlo Pereira, em nota à imprensa:

“Ter um projeto com a potência de alcance do YouTube para levar informação de qualidade a respeito do meio ambiente, com especialistas de alto nível no tema, é uma ação inédita em torno da consciência sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entender e agir sobre essa agenda é responsabilidade de todos e todas.”

Por fim, as ONGs contempladas no projeto passarão por treinamentos e workshops para a produção de conteúdos de qualidade e que engajem o público.

*Foto: Reprodução/Pixabay (Erich Westendarp)