Mulheres buscam cada vez mais opções de roupas em brechós

Com o impacto de ser mais sustentável, o brasileiro, no caso mais as mulheres, têm buscado alternativas de se vestir bem e pagando barato em milhares de brechós espalhados pelo Brasil.

Foi-se o tempo que o chique era comprar uma roupa nova para determinada ocasião. Luxo agora é ter um item de grife famosa a um bom custo benefício. Em diversas regiões do país, por exemplo, podemos encontrar peças da moda europeia, principalmente a francesa, que tanto fazem a cabeça de muitas brasileiras.

Tem estabelecimentos para todos os gostos e bolsos, além de lojas especializadas em aluguéis de roupas de grife de marcas renomadas.

A procura por um lugar onde possamos comprar uma roupa usada também já deixou de ser apenas o fator mais importante. É muitos mais que isso. É saber que poderá adquirir uma peça única e exclusiva e que já pertenceu a alguém que você admira muito ou que simplesmente tem uma história pra contar, o que denominamos de algo atemporal, vintage.

Ainda pouco se falado, a moda de hoje também nos proporciona a conhecermos qual cartela de cor combina mais com nosso tom de pele, traços físicos e estrutura corporal.

As chamadas consultoras de estilo atendem clientes mais exigentes, que querem sair da mesmice e saber reaproveitarem o que há de melhor dentro do seu próprio guarda-roupa. Baseada em uma cartela de cores quentes e frias, uma personal stylist consegue montar um look que combine com a personalidade de cada cliente.

É possível fazer uma busca pelas redes sociais, principalmente o Instagram para encontrarmos esta profissional da moda. A maioria atende em domicílio, fazendo justamente com que você se obrigue a pensar o que tem dentro do seu armário para você compor um look que vai desde ao dia a dia no trabalho até sair à noite ou curtir um fim de semana mais tranquilo.

Com isso, o meio ambiente agradece, a economia gira e é cada vez mais importante nutrir o pensamento sustentável, ou seja, eu preciso realmente comprar uma roupa nova? Quanto de desmatamento ou emprego escravo será usado para que eu possa usar uma peça nova? São perguntas feitas constantemente por este tipo de público que vem atingindo uma fatia bastante relevante do mercado da moda brasileira e mundial.

*Foto: Reprodução / Flickr – Sérgio Vale (Secom)