Internet Explorer foi lançado em 1995, mas não é tão querido por todos os usuários do planeta
Em 2022, a Microsoft vai extinguir para sempre o navegador Internet Explorer. A ferramenta lançada em 1995, nunca foi o queridinho dos usuários ao redor do planeta.
Vale lembrar que em janeiro de 2020, a Microsoft anunciou a suspensão do suporte ao Windows 7, dando mais protagonismo ao Windows 10.
Desativação do navegador Internet Explorer
Na quarta-feira, segundo uma postagem em blog da empresa Microsoft, o aplicativo de desktop será removido. Portanto, ele perderá o suporte para “muitas versões do Windows 10”.
Micorsoft Edge se torna grande protagonista
O motivo é simples: o Microsoft Edge, navegador mais recente da empresa, vai se tornar o grande protagonista do sistema de tecnologia.
De acordo com o post da empresa:
“O futuro do Internet Explorer no Windows 10 está no Microsoft Edge. O Microsoft Edge não é apenas uma experiência de navegação mais rápida, segura e moderna do que o Internet Explorer, mas também é capaz de abordar uma preocupação importante: compatibilidade com sites e aplicativos mais antigos e legados.”
Suporte será encerrado em junho de 2022
Além disso, o suporte para o navegador será encerrado em junho de 2022. Todavia, a notícia já era esperada. Isso porque a Microsoft anunciou ainda em 2019 que seu pacote de aplicativos Microsoft 365, que inclui plataformas como Teams ou Office 365, não seria compatível com o Internet Explorer.
Fama perdida ao longo dos anos para a concorrência
Mesmo com sua fama de ser a internet do Windows (ou aquele navegador que só é acessado uma vez, como brincam internautas), o navegador perdeu destaque ao longo dos anos. E isso inclui a forte concorrência do Google Chrome e Mozilla Firefox.
Entretanto, para usuários que utilizam de fato este navegador, a empresa reforça que o Microsoft Edge possui um “modo Internet Explorer” integrado para acessar sites e aplicativos herdados do aplicativo.
*Foto: Divulgação