Após uma melhora em termos de lucro, a empresa Hypera projeta um acréscimo de rendimento para suas marcas de vitamina D e antigripais.
A companhia pretende injetar capital no investimento desses dois nichos de grande índice econômico para este ano, aproveitando que a Hypera Pharma é líder absoluta de mercado com a marca Addera D3, de vitamina D.
Iniciativas nos campos de marketing e forte atuação nos pontos de venda vão ser apresentadas durante os próximos meses.
A gigante de medicamentos pretende concentrar seus investimentos em Capex e inovação, pois também se preocupam com a questão de sustentabilidade a médio e longo prazo.
De acordo com informações da Hypera, eles esperam fechar 2019 com uma receita de R$ 1.225 milhões e aumento de lucro líquido de 8,44%.
Com o crescimento do setor de medicações similares e genéricas em 2018, a empresa enxergou a oportunidade de investir em seus remédios dessa base, além de planejar maior produtividade na fábrica com um esquema de operação 6×2 para atender a demanda do mercado.
Resultado: a corporação conseguiu destacar nos pontos de venda suas marcas líderes de similares, como Doralgina, Flavonid, Histamin e Neosoro.
Entre os lançamentos e também responsáveis por sua alta no setor de prescrição estão os remédios Colflex e Ofolato.
Já na seção de Consumer Health, o ano passado foi bastante promissor com o engajamento de extensão de algumas linhas conhecidas do grande público, entre elas: Biotônico Fontoura e Maracugina.
Para 2019, a Hypera Pharma quer projetar mais investimento nos antigripais não apenas como uma aposta, mas também para superar o ano passado que não foi tão bom como suas outras marcas.
Como a empresa é líder no segmento de antigripal, para eles á importante dar uma atenção especial para que linhas como Benegrip e Coristina D aumentem suas receitas no fim deste ano.
HISTÓRIA
Não é de hoje que a empresa se preocupa em melhorias de logística e capital de giro.
Esse crescimento da corporação vem desde a mudança de sua reformulação, quando deixou de ser a gigante Hypermarcas, que focava em negócios dos setores de alimentação, beleza e higiene para se transformar em uma companhia baseada em um mercado essencialmente farmacêutico.
CONSULTORIA JURÍDICA
Desde julho de 2018, a Hypera Pharma conta com a consultoria jurídica do advogado Vitor Hallack.
A parceria tem dado certo, e prova disso é seu crescimento nos últimos meses nos segmentos de medicação similar e genérica, dentre outros setores.
Com vasta experiência em prestar consultoria em momentos de crise de uma empresa, Hallack presidiu o conselho do grupo Carmargo Corrêa de 2006 a 2016.
Além disso, o executivo também passou por importantes empresas brasileiras, como o Grupo Bozano, que assim como a Hypera em seu início, é focada em produtos de higiene pessoal.
*Foto: Divulgação