Pandemia gerou o cancelamento do Brasil Game Show 2020, e quem já possuía ingressos terão benefícios
A maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, a Brasil Game Show, foi adiada para 2021. O motivo do cancelamento da edição 2020 foram as incertezas geradas pela pandemia do novo coronavírus e quanto ao seu período de isolamento social.
O evento que aconteceria em outubro deste ano, entre os dias 8 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, foi transferido para o próximo ano, segundo determinação da organização da feira de games.
Brasil Game Show 2020 – nota oficial
Em nota oficial, a equipe da BGS afirmou que a decisão de adiar o evento já estava sendo discutida desde o dia 11 de março, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o estado de pandemia no Brasil:
“Adiar a 13ª edição da BGS para 2021 foi uma decisão difícil. Foram ouvidos visitantes, expositores, parceiros, patrocinadores, colaboradores e equipe interna. Apaixonados por games, todos gostariam de estar juntos novamente. Mas, nesse momento triste e sem precedentes, essa era a decisão responsável a tomar, pensando na saúde e bem-estar de todos.”
Como foi a edição 2019
Na edição do ano passado, o Brasil Game Show inovou ao trazer para as dependências do Expo Center Norte novas marcas do universo dos jogos eletrônicos. O evento ainda contou com a participação do dublador do game Mario Broz, Nintendo, Charles Martinet.
Ingressos comprados
Para as pessoas que já tinham comprados ingressos para o Brasil Game Show 2020 não é preciso se preocupar. Pelo contrário, estes indivíduos terão benefícios inclusos para o BGS 2021. Entre eles, acesso preferencial para o palco do BGS Esportes, descontos na loja oficial do evento, além de descontos em comprar de expositores e mais.
Já para quem adquiriu antecipadamente o superingresso da BGS também contará com vários descontos, durante a próxima edição, como cupons que serão enviados diretamente para o e-mail do comprador.
Fonte: Revista EXAME
*Foto: Divulgação