WhatsApp com função do Google Maps pretende mostrar comércios e serviços próximos; Brasil fará parte do projeto piloto, começando por São Paulo, e empresas devem se cadastrar para aparecerem por meio desta ferramenta ao usuário
Nesta quarta-feira (15), o WhatsApp deixou claro que está cada vez mais no caminho para se tornar um aplicativo que vai bem mais além da função de mensagens em tempo real. Isso porque, agora, ela deve começar a mostrar comércios e serviços próximos aos usuários. Este tipo de tecnologia é similar ao Google Maps e lembra um pouco das funções do app do Google. Além disso, também serve como um guia para encontrar locais divididos em listas por categorias.
WhatsApp com função do Google Maps
WhatsApp com função do Google Maps ainda está em fase de testes, sendo que o Brasil deve integrar o projeto piloto. Neste caso, São Paulo deve ser a primeira cidade inclusa no projeto. Mas para isso, as empresas devem se cadastrar para que sejam exibidas aos usuários. No entanto, no início, apenas algumas regiões centrais da capital paulista devem ser compatíveis. As informações foram antecipadas pelo UOL.
Como funcionará a ferramenta
Dentre os serviços e comércios já inclusos na ferramenta, estão: padarias, restaurantes, lojas, oficinas e escolas. Contudo, a lista deve ser ampliada aos poucos, elevando assim as categorias e regiões compatíveis com o recurso. Após essa ação basta escolher a categoria desejada.
Encerramentos dos testes do WhatsApp com função do Google Maps
Por outro lado, ainda não tem previsão de quando os testes serão concluídos, nem quando o recurso será lançado para a versão final do aplicativo.
Ampliando os negócios
Por fim, este recurso é mais um modo do mensageiro se aproximar dos negócios. A plataforma que já conta com o WhatsApp Business, para atendimento ao cliente, a nova ferramenta deve incorporar ainda mais empresas no aplicativo.
Essa é mais uma forma do mensageiro se aproximar dos negócios. A plataforma já possui o WhatsApp Business, para atendimento ao cliente a nova ferramenta deve incorporar ainda mais empresas no aplicativo.
*Foto: Divulgação