1919A empresa chinesa Huawei volta a negociar seus celulares no Brasil a partir de maio.
O início da demanda será importado, mas a corporação não descarta em breve produzir os aparelhos em território brasileiro.
Em sua última passagem pelo país, em 2014, a companhia focava nos aparelhos mais baratos e acessíveis à população.
Agora, a meta da Huawei é comercializar alguns modelos da linha P, aquela bem conhecida do grande público por apresentar ótimas câmeras e atender o gosto de seus clientes mais exigentes.
CÂMERAS POTENTES
A lente dessas câmeras é a Leica, e para quem entende de fotografia sabe muito bem o peso que é ter um recurso desse em um smartphone.
Só a câmera da selfie já vale o investimento para muitos usuários, pois ela proporciona uma resolução de 32 megapixels.
A linha P30 possui também três câmeras traseiras: a wide de 40 MP, ultrawide de 16 MP e telefoto de 8 MP, respectivamente.
Além disso, o modelo P30 PRO apresenta duas alterações: o “Time-of-flight”, que funciona como uma espécie de calibrador a fim de melhorar a profundidade da imagem e tirar fotos com maior qualidade; e a tecnologia usada por submarinos que é uma telefoto por meio de um periscópio.
Para entender melhor este sistema utilizado por embarcações, pense que eles navegam submersos e que possuem um cilindro com várias lentes dentro.
Ao manipular o equipamento, o mesmo permite que a pessoa olhe por uma de suas extremidades e presencie imagens captadas do outro lado, porém aumentadas muitas vezes.
Todas essas ferramentas são encontradas no celular P30 PRO e por isso, ele consegue ampliar as imagens captadas em até 50 vezes.
Para os amantes de fotos do sistema solar, entre outros, este modelo de smartphone permite captar aquela imagem da Lua cheia e suas transformações com uma boa qualidade.
SENSOR DE DIGITAIS E BATERIA
Tanto o celular P30 como o P30 PRO possuem destravamento de aparelho por meio de reconhecimento facial. Já o modo de sensor digital funciona logo abaixo do display ao encostar um dos dedos, previamente cadastrados, em sua tela.
O processador dos dois modelos é o HiSilicon Kirin 980 e os consumidores podem escolher entre as cores: verde, vermelho, cristal, branco perolado e preto.
Os smartphones vem equipados com baterias de longa duração: 3.650 mAh para o P30; e 4.200 mAh para o P30 PRO. Este último ainda apresenta o recurso de carregamento sem fio, basta aproximar o aparelho de uma base de recarga. Seu carregamento é rápido e chega a 70% em apenas 30 minutos.
Além disso, tem uma opção utilizada por seu concorrente Galaxy S10 (Samsung), a chamada “carga reserva sem fio”, ou sejam o próprio dispositivo serve como carregador ao encostar em outro aparelho que use carregamento sem fio na traseira do smartphone chinês.
VÍDEOS E VALORES DE MERCADO
Os celulares da linha P30 chegam com novidades também, entre as quais, a possibilidade de gravar vídeos escolhendo quais lentes serão usadas. Para isso, basta dividir a tela ao meio para analisar qual captação agrada mais.
Já no modelo P30 PRO ainda há mais uma inovação em que o usuário poderá ver um canto da tela a cena em close-up e no outro canto a mesma imagem sendo filmada em um enquadramento maior, que permite enxergar outros objetos em cena.
A Huawei divulgará valores dos smartphones top de linha até o final de abril.
*Foto: Divulgação