15ª edição do Prêmio Empreendedor Social contemplará ONG

Parceria entre o Grupo Folha e Fundação Schwab definirá seis finalistas em três categorias

O Prêmio Empreendedor Social completa 15 anos e no evento deste ano lançará o Troféu Grão, ligado diretamente à ONGs que desenvolvem projetos socioambientais de ampla repercussão.

O concurso é considerado o mais importante para o Terceiro Setor de toda a América latina.

Em seus 15 anos de atuação, já contemplou mais de 70 empreendedores socioambientais, além de gerar credibilidade internacional para líderes de negócios sociais de impacto reconhecido por especialistas da área.

Para quem não sabe, a Fundação Schwab atua como um braço do Fórum Econômico Mundial por participarem juntas atividades de encontros em diversas partes do mundo.

PREMIAÇÃO GERAL

Os vencedores desta edição terão acesso à Rede Schwab, que abrange participação em encontros do Fórum Econômico Mundial.

Além disso, os contemplados das três categorias ganharão benefícios no valor de R$ 400 mil.

Esse montante será dividido em forma de mentorias, que engloba assessoria jurídica; capacitações e cursos de qualificação em instituições prestigiadas, como Fundação Dom Cabral, FAAP e Insper, entre outras;   perfil publicado em caderno especial da Folha de S. Paulo; acesso à Rede Folha de Empreendedores Socioambientais; e fotos e videodocumentário contando a história de cada vencedor.

CATEGORIAS

Prêmio Empreendedor Social 2019

Podem participar empreendedores maiores de 18 anos; projetos de iniciativa socioambiental de impacto com mais de três anos de atuação e que gere influência direta em assuntos ligados à políticas públicas; e negócio social e instituições que atuam como em setores que ofereçam alternativas questões do meio ambiente.

Os vencedores dessa divisão ganharão bolsas de estudo em universidades como Harvard e FAAP; medição oferecida pelo Insper; participação em fóruns nacionais e internacionais; e consultoria jurídica.

Prêmio Empreendedor Social de Futuro 2019

Podem participar iniciativas ou startups de no mínimo um ano de gestão; empreendedores residentes no Brasil, entre 18 e 35 anos; Oscips, ONGs e startups de foco socioambiental.

Os prêmios para esta categoria são: assessoria jurídica e de gestão; apoio de grandes empresas do setor; participação em fóruns de investidores; mentorias; e bolsas para cursos de capacitação.

Troféu Grão

Podem se inscrever: empreendedor acima de 18 anos; projeto socioambiental de impacto com no mínimo um ano de atuação; e Oscips, ONGs e outras entidades sem fins lucrativos.

Prêmios: bolsa integral em instituições renomadas; Webinar ou workshop; participação em workshops sobre empreendedorismo, entre outros.

INSCRIÇÕES E CERIMÔNIA

Os interessados devem se inscrever na página do Empreendedor Social até 30 de abril.

A cerimônia de premiação ocorrerá em 11 de novembro, em São Paulo, em local a ser divulgado.

*Foto: Divulgação