Assinatura de iPhone pode ser lançado ainda em 2023, nos Estados Unidos
A Apple continua trabalhando em prol do lançamento de seu serviço de assinatura de iPhone, e ele pode ser lançado ainda em 2023 nos Estados Unidos. A novidade foi comentada pelo analista Mark Gurman, do Bloomberg.
Assinatura de iPhone
De acordo com ele, o serviço de assinatura de iPhone será anunciado “eventualmente”. Apesar de Gurman não ter especificado nenhuma data, portais internacionais já indicaram que as assinaturas chegariam junto ao iPhone 15, ou no máximo no ano que vem.
Contudo, vale lembrar que, a princípio, a empresa de tecnologia teria intenções de apresentar seu novo modelo de negócio no ano passado, ao mesmo tempo em que lançava a linha iPhone 14. No entanto, a marca estaria com dificuldades para consolidar o serviço, com diversos fatores impeditivos.
Pagamento mensal para assinatura de iPhone
Na prática, as assinaturas exigiriam um pagamento mensal para que o usuário possa sempre ter o iPhone mais atualizado — o que é o principal objetivo da Apple.
Sendo assim, iniciativas do tipo já são oferecidas por revendedoras e outras empresas, inclusive no Brasil. É o caso do programa iPhone Para Sempre do Itaú, que já foi analisado pela equipe do portal Canaltech.
Apple planeja renovações financeiras
De acordo com as notícias mais recentes, a Apple estaria com diversas dificuldades técnicas em suas inovações financeiras recentemente. É o caso, por exemplo, do Apple Pay Later que não foi lançado até hoje, mesmo que fosse previsto para chegar junto ao iOS 16. Revelado na WWDC (Worldwide Developers Conference) em junho do ano passado, ele consiste na disponibilização de empréstimos de até US$ 1 mil, com pagamentos supostamente sem juros em até seis semanas.
Apple Pay Later
Recentemente, foi divulgado que o Apple Pay Later já estaria em fases avançadas de desenvolvimento, podendo chegar aos consumidores em breve.
Aplicativo Wallet
Por outro lado, a Apple também anunciou a integração de uma conta de investimento ao aplicativo Wallet, em outubro do ano passado. Porém, o recurso ainda carece de detalhes, como a taxa de rentabilidade — assim como o Apple Pay Later, a novidade ainda não tem uma data de lançamento oficial.
Project Breakout
Adicionalmente, a Apple ainda planeja uma plataforma subjacente para seus serviços financeiros, nomeada como Project Breakout. Com isso, ela faria trabalhos de cálculo, checagens e aprovações de crédito, entre outras tarefas. Atualmente, a empresa contrata empresas parceiras para estas atividades.
Por fim, tanto o serviço de assinatura de iPhone quanto os demais serviços financeiros da Apple devem chegar inicialmente aos Estados Unidos, sendo então lançados em outros países ao longo dos meses — e anos — seguintes.
*Foto: Reprodução/Pixabay (JESHOOTS-com)