Programação para mulheres e LGBTs: evento promove ensino de tecnologia

Programação para mulheres e LGBTs é promovido por startup brasileira que pretende ampliar a participação de novos grupos no ramo de computação

No mês de setembro, nos dias 9,16,17 e 18, acontecerá no país o PrograMaria Summi. Este é um dos maiores eventos de tecnologia voltado a mulheres e membros da comunidade LGBTQIAP+.

Programação para mulheres e LGBTs – objetivo

A programação para mulheres e LGBTs tem por objetivo conectar e incentivar pessoas que estudam, trabalham ou desejam atuar nesta área.

Além disso, o PrograMaria é uma iniciativa que visa reduzir o abismo entre a participação feminina e masculina no mercado da computação, expressivamente dominado por homens. Em seus cinco anos de existência, o projeto já impactou mais de 25 mil pessoas por meio de eventos, cursos e iniciativas pelo Brasil.

Como será a edição deste ano

Na edição de 2021, o PrograMaria Summit contará com a participação de quase 60 palestrantes e 25 mentoras. Serão mais de 16 horas de evento em quatro dias. A expectativa é de que mais de 2,5 mil mulheres participem da edição.

Impulsionar grupos minoritários

A ideia do programa é capacitar e impulsionar grupos que frequentemente são considerados minoritários. Com a programação para mulheres e LGBTs, será possível que estas pessoas integrem uma indústria de extrema importância, como o setor de computação.

Por fim, projetos como este impactam de maneira positiva na vida de muitas pessoas. Isso porque cresce cada vez mais a diversidade no mercado, assim também como a diversidade de produtos e serviços que a área de computação é capaz de promover.

Informações

Para mais informações do evento, basta clicar no site oficial.

*Foto: Divulgação/Freepik