Seguradora Allianz pretende ganhar mais força no mercado brasileiro, que o classificou como “mercado-chave”
A seguradora Allianz anunciou hoje (10) os trâmites da compra de dois segmentos da SulAmérica. São eles: automóvel e ramos elementares. A transação foi fechada em R$ 3,2 bilhões. Com esta operação, a companhia de seguros se transforma na segunda maior seguradora do mercado brasileiro, no setor automotivo e a terceira em ramos elementares.
Anúncio da seguradora Allianz
Quando a seguradora Allianz anunciou a conclusão do acordo de compra, também declarou que a iniciativa integra parte de um esforço a fim de atingir a liderança em países que chamou de “mercado-chave”.
Iván de la Sota, membro do conselho de administração da Allianz, afirmou, em relação ao setor de Economia da América do Sul:
“Com a compra da SulAmérica Auto e Massificados, conquistamos uma posição de liderança no crescente mercado de Ramos Elementares na maior economia da América do Sul.”
Novas tecnologias
Além disso, o executivo classificou o investimento como uma grande oportunidade para implementar novas tecnologias e ainda fornecer soluções de maior qualidade a corretores e clientes locais.
Sobre isso, o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, reforça que o acordo firmado com a Allianz ressalta a importância dos serviços da seguradora.
Presidente da Allianz
Por meio de um comunicado, o presidente da Allianz no Brasil, Eduard Folch, garantiu que a nova empresa irá reunir o melhor das suas seguradoras.
Ele também revelou que novos integrantes serão adicionados aos Comitê Executivo, que tem por objetivo o de “alcançar a posição de liderança em Ramos Elementares no mercado segurador brasileiro”.
*Foto: Divulgação